Abas

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Dia da FamíliaFID

Todas as diretoria da FID sempre preocuparam em criar um clima de família entre os trabalhadores.

Mas a rotina da maioria das pessoas é sempre muito intensa... muito corrida e muitas vezes não conseguimos sequer conversar com nossos companheiros mais íntimos

Então, com a finalidade de possibilitar um dia de descontração, lazer e também para possibilitar que todos se conheçam melhor, a FID, desde 2011 tem planejado um dia para os trabalhadores e seus familiares. Este evento não possui nenhum fim lucrativo e os participantes pagam parceladamente somente os custos.

Este ano, o dia da Família FID foi no Hotel e Eventos Vale do Sonho, em Guararema, a apenas 78 km da séde da FID.

Conhecemos este lugar com a ajuda da Maria Helena e a Gláucia Perales.. Ufa!!! Até aprovarmos este local, visitamos uns 10 lugares, fora as pesquisas na internet.
 
Não podemos esquecer de agradecer o Renilton, que nos ajudou a pesquisar os lugares e à Liamar, que é nosso braço direito, organizando a lista de participantes.
 

Foi difícil manter um segredo: nossos convidados...
Foto: Manolo Quesada. Marli ...obrigado por estar ontem em Guararema fazendo o nosso dia. mais felizzz.. valew mano...abracos fraternos!
Manolo e Marli, fotografados pela Amália 

Manolo Quesada se prontificou a fazer algumas dinâmicas de grupo, com a finalidade e estimular a convivência entre os participantes, mas principalmente, de despertar reflexões. Aliás, esta foi uma proposta do depto. de eventos. Afinal, não podemos perder nenhuma chance de conhecer um pouquinho mais da doutrina, principalmente se for de forma lúdica.

Aproveitamos até prá homenagear a aniversariante Yousra Amad!

Chegamos um pouco antes das 9h00 e um café caprichado já nos aguardava.









Em todo evento, sempre algo nos marca muito. Neste, em especial, acho que ninguém se divertiu mais dos que os netos da Magali. Os meninos não pararam um só minuto...

Também tivemos outros passageiros mirins: Jorge, neto da Marisa e do Ivan, e o Gabriel, neto da Feliciana e filho da Milene.

Foi um prazer ter a companhia do Cláudio, paizão da Giovanna. Aliás, ela, Eliana, Hilda, "Anita poderosa"são nossas inspirações... É um prazer ver como se divertem.

Após o café e da primeira dinâmica, um city-tour, passando pela igreja de nossa Senhora da Escada, cujo padroeiro é São Longuinho. A guia Abelhinha nos contou a história do local e do santo. No centro da cidade, uma caminhada pelas ruas e lojinhas de artesanato foi muito inspiradora. A cidade está se preparando para um natal muito iluminado.

Gabriel no rolê pela cidade. Foto da Milene

Após o almoço, que estava delicioso...tempo livre para fazer o que quisesse. Carlos Scherenda disse que tentou pescar, mas o rio não tava prá peixe.  Ainda bem que ele também está sempre de ótimo humor em nossos eventos! Dá gosto vê-lo participando de tudo.

Além da piscina aquecida (preferência do nosso grupo, apesar de estar um calorão!), tinha piscina fria e sauna, além de pula-pula, tirolesa, a bela vista do Rio Paraíba do Sul e muito verde. O Cleyton, genro da Magali viu até esquilos.

Paisagem bucólica clicada pela Milene

Antes de voltarmos, tivemos o café da tarde e, já voltando, Manolo mais uma dinâmica para refletirmos sobre nós mesmos.

Valeu muito participar de mais este evento.  Nossos agradecimentos a todos que participaram e aguardem... o Elzio já está se organizando para o próximo Dia da Família FID.

Ah...Mais fotos, no Facebook da FID!

2 comentários:

  1. Que legal! Obrigada por todo o carinho com minha família. A família FID nos abraçou com muito amor!
    super beijo. Cinthia Espadafora.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para Amália e Mirna pelo bom trabalho de divulgação das atividades da FID.
    Belas fotos e bons comentários.
    Foi ótimo!!

    ResponderExcluir