Abas

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

49 anos da FID!!!!

Dia 18 de setembro a nossa Fraternidade Irmã Dolores completou oficialmente 49 anos de existência. Porém, dois anos antes do registro, o sr. Pedro Francisco de Brito e sua esposa, Iraci Mola de Brito já sediavam em sua casa, reuniões com o evangelho no lar, que atraia cada vez mais participantes

Com o passar do tempo, o espaço ficou pequeno e chegou-se à conclusão de que haveria necessidade da formalização da instituição.

Foi então, em 18 de setembro de 1965, que nossa primeira ata foi registrada.

Nesta ocasião, o Sr. Pedro  apresentou o Estatuto Social, onde deixou bem claro que os trabalhos a serem realizados por esta casa deverão estar sempre voltados para a prática da Doutrina Espírita, segundo a codificação de Allan Kardec, onde devemos respeitar, porém desconsiderar, a introdução de teorias não condizentes com a Doutrina.

Em 1984 começou-se a pensar em uma nova sede. Muitos trabalhadores motivados e comprometidos com este ideal, como Sander Salles Leite, Joaquim Soares, Ciro Pirondi, Pedro Salles Leite, Luis Messias, Ancila Escolástica Rodrigues e tantos outros, colaboraram para que este projeto se tornasse realidade.

Então, em 1991, a atual sede foi inaugurada! Toda esta história é contada em nosso site: www.fratidolores.org.br

E, não podemos deixar de mencionar  Iolanda Hungaro da Silva, uma das fundadoras, que dedicou mais de 50 anos de sua existência à esta casa, ao estudo e à vivência da Doutrina Espírita.

Por que Fraternidade Irmã Dolores?

Fraternidade : Forma de convivência entre as pessoas, segundo os preceitos do Evangelho

Irmã Dolores: trata-se da Sra. Dolores Mola, mãe desencarnada de Dona Iraci e também sua mentora, que muito ajudou nos trabalhos em benefício daqueles que procuravam a Casa. O nome foi dado em sua homenagem.

(texto adaptado do original, de Elenice Augusto)
 
 
Abaixo, fotos da palestra comemorativa, no dia 18/09, 5a. feira,com o tema: "Justiça e Humanitarismo", proferida por Clodoaldo Leite
 













 





 
E no dia 20/09, sábado, a palestra comemorativa com o tema "Bençãos e Maldições", foi feita por William Pescador:











(falha técnica: a fotógrafa esqueceu de registrar os sorteios dos livros)...
 
Mas, no ano que vem, tem mais!!!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário